conversa-01.png

A Conversa Tátil foi criada por Fabiana Deus em 2007. Uma técnica que trabalha a visão ampla do toque como comunicação. É uma abordagem corporal integrativa não verbal, que utiliza o toque, a vibração sonora, as sonoridades vocais e a palavra como intervenção para lidar com os desconfortos físicos e emocionais. 

Ao corpo de quem recebe o toque, as emoções e os pensamentos se encaminham, se desmancham e se reorganizam, trazendo compreensões diretas à pessoa, que aprende sobre a experiência como corpo vivo. Esse autoconhecimento torna a presença no mundo mais potente para si e nos ambientes de que faz parte.

Conversa Tátil, é toque que cuida, move e ensina. Uma linguagem que as mãos do terapeuta percorrem as direções de força e textura, acessando as profundidades e as intensidades daquilo que incomoda. Um desconforto físico e/ou emocional indicam a necessidade de mudanças de hábitos. Este é um trabalho que acompanha e ensina sobre a relação entre os desconfortos e a maneira usual de ser, de sentir e de fazer.